Junto às decisões políticas, a população mundial precisa de muita tecnologia e trabalho para mitigar as mudanças climáticas. Para dar uma contribuição prática, seis companhias globais de tecnologia – HPE, Microsoft, Facebook, JPMorgan Chase, Majid Al Futtaim e Micro Focus – desenvolveram o programa Low Carbon Patent Pledge. A iniciativa já resultou na abertura de mais de 500 patentes para empresas que as apliquem em inovações capazes de reduzir emissões e consumo de recursos naturais.

“Este compromisso é uma forma de escalar o impacto de nossa engenharia para redução do consumo de energia elétrica em datacenters e ambientes de TI”, menciona Sarah Atkinson, diretora de ESG (responsabilidade ambiental, social e governança) da Micro Focus. “A cooperação entre as indústrias é essencial para se atingirem as metas”, afirma.

A executiva explica que as companhias se mobilizaram em função de advertências da comunidade científica sobre a necessidade de alta inovação tecnológica. De acordo com a IEA (Agência Internacional de Energia), pelo menos metade dos resultados necessários até 2050 depende de tecnologias que ainda não estão comercialmente disponíveis. O Fórum Econômico Mundial também apoia a iniciativa, pelo papel que as companhias assumem nos desafios de inovação.

Até o fechamento deste post, já estavam disponíveis 439 tecnologias patenteadas.

“Fazendo a sua parte”, com colaboração, escala e resultados relevantes

Na mesma semana em que os líderes de Estados se reuniam na COP26, a Micro Focus definiu uma ação de apoio ao Count Us In. Criado pela ONG The Nature Conservancy (TNC), o projeto tem como objetivo motivar e orientar bilhões de indivíduos a reduzir sua pegada de carbono nas atividades econômicas e pessoais. A adesão e contribuições voluntárias ao projeto passam a se incluir no INSPIRE, o programa da Micro Focus que facilita o engajamento de funcionários em ações de responsabilidade ambiental e social.

“Estamos empenhados em reduzir nosso próprio impacto ambiental. A COP26 destaca uma oportunidade para todos nós considerarmos como podemos viver e trabalhar de forma mais sustentável”, diz Sarah Atkinson. “A Micro Focus e seus funcionários apoiam o importante trabalho da TNC para mitigar os impactos das mudanças climáticas e ajudar pessoas em lugares vulneráveis a lidar com seus impactos já tangíveis, como os desequilíbrios climáticos cada vez mais extremos.”

Fundada em 1951, a TNC cresceu e se tornou uma das organizações ambientais de maior alcance do mundo. Tem mais de 1 milhão de membros, mais de 400 cientistas, e atua na conservação ambiental em 75 países e territórios.

Saiba mais sobre
as soluções de TI da Micro Focus

Informe seus dados e entraremos em contato






    Prometemos que não enviaremos spam ;-)