Já está disponível o Visual COBOL 7.0. Entre as novidades do lançamento, o Visual Studio Code oferece mais opções de desenvolvimento COBOL nas plataformas Windows e Linux, e em contêineres. Também há inovações no Visual COBOL on AWS, e outros facilitadores para desenvolvimento e implementação de COBOL em nuvem. O novo release conta agora com a ferramenta de testes estáticos de segurança (SAST) Fortify, que automatiza a identificação de vulnerabilidades e falhas no código.

“Este lançamento reforça nosso compromisso, de oferecer aos clientes soluções comprovadas e robustas que protegem seus investimentos e lhes permitem atender às expectativas de negócios em constante mudança, aproveitando novos ambientes e infraestruturas”, diz Neil Fowler, gerente geral de Modernização e Conectividade de Aplicativos na Micro Focus. “Com a integração da segurança de aplicativo do Fortify, a expansão das opções de implantação e a adição de ferramentas de desenvolvimento para fornecer sistemas contemporâneos baseados em mainframe, essas soluções da Micro Focus oferecem aos desenvolvedores novas maneiras de trabalhar com aplicativos empresariais legados, os entregando dentro de uma estratégia de modernização”, acrescenta.

Escala e eficiência com cargas de mainframe em nuvens e contêineres

A atualização do Visual COBOL aprofunda a estratégia de preservação de investimentos, com alto aproveitamento das inovações tecnológicas e baixo risco ao negócio.

Visual Studio Code oferece mais opções para o desenvolvimento COBOL nas plataformas Windows e Linux, e o desenvolvimento em contêineres, permitindo a configuração de um conjunto de ferramentas de desenvolvimento completo em questão de minutos.

Foram também adicionadas funções do Visual COBOL on AWS, para simplificar o desenvolvimento e migração de cargas de mainframe para nuvem.

Exposição de funções de negócio e segurança integrada ao desenvolvimento

As estratégias de modernização de aplicações e alavancagem das funções de negócios encapsuladas em microsserviços foram facilitadas, com novos recursos de modernização de aplicativos COBOL com Java e tecnologias em nuvem.

A integração com Micro Focus Fortify  dá aos desenvolvedores e profissionais de testes segurança de aplicativos a capacidade para escanear rapidamente o código em busca de vulnerabilidades e fornecer suporte exclusivo para a linguagem COBOL tanto em aplicativos COBOL da Micro Focus quanto em aplicativos baseados em mainframe.

Marco Leone, gerente geral da Micro Focus Brasil, nota que o lançamento vai ao encontro das estratégias de modernização de infraestrutura e DevOps, particularmente em clientes como bancos e operadoras. “São dois movimentos no mesmo sentido. As organizações migram suas aplicações e cargas para nuvens híbridas e novas plataformas, como contêineres. Mais do que as vantagens de escalabilidade e custo, essas mudanças de arquitetura servem como o grande habilitador da transformação ágil, ao permitir que as funcionalidades do legado sejam aproveitadas em novos produtos de valor”, observa. “No fim do dia, o cliente final recebe o melhor dos mundos: a confiabilidade das aplicações maduras, entregue de forma inovadora”, resume.

Leia também:

COBOL: três gerações sincronizadas à Transformação Digital

A inovação nossa de cada dia – modernização de aplicações

Escala, agilidade e economia com cargas de mainframe na AWS

Mais do que legado: COBOL foi feito para a Transformação Digital

Saiba mais sobre
as soluções de TI da Micro Focus

Informe seus dados e entraremos em contato






    Prometemos que não enviaremos spam ;-)