Em mais um anúncio da estratégia de SaaS da Micro Focus, já está disponível o Operations Bridge – SaaS, que facilita a adoção e a gestão do ciclo de vida da plataforma que consolida o gerenciamento de operações em ambientes híbridos, com recursos de AIOps (inteligência artificial em operações.

“Para desenvolver esta nova oferta de SaaS, a equipe da Micro Focus aproveitou o melhor de nossa solução premiada de AIOps e simplificou a entrega”, diz Rohit De Souza, vice-presidente sênior e gerente-geral de ITOM. “Assim como nossas outras ofertas de SaaS, o Operations Bridge – SaaS inclui consumo flexível e modelos de licenciamento para reduzir os custos iniciais para as organizações, enquanto fornece IA integrada que não precisa ser licenciada, implementada ou mantida separadamente”, destaca.

Economia e sincronismo à velocidade da transformação de TI

As migrações de infraestrutura, a alta dependência dos serviços digitais, a visibilidade financeira e outros desafios acentuados no gerenciamento de operações de TI (ITOM) implicam o acréscimo constante de integrações, assim como de funções de automação e analytics. “Ouvimos os clientes que querem obter mais valor do OpsBridge e o SaaS é a forma mais ágil para os atender”, resume Michael Procopio, gerente de marketing de produto. “Agregamos esse valor com lançamentos trimestrais nos últimos quatro anos. Alguns clientes têm processos que não permitem tantas atualizações nesse curto espaço de tempo ou têm poucos recursos. Com SaaS, atualizamos a cada lançamento, bem como hotfixes e correções de segurança”, explica. “Algumas de nossas inovações exigiriam recursos adicionais. Com o SaaS, os requisitos de infraestrutura são por nossa conta”, acrescenta.

Visibilidade, inteligência e automação para suportar SRE e gestão de serviços

O Operations Bridge Manager (OBM) é um gerenciador de agentes que automatiza a coleta de dados e monitoramento nas diversas plataformas de operação, on premise ou em nuvem. Essas informações são consolidadas no OPTIC Data Lake, que já dispõe de integração com as diversas ferramentas de correlação de eventos (SIEM), machine learning, monitoramento de SLA e compliance, e outros sistemas de inteligência de operações, para automação e qualidade.

O OpsBridge SaaS também já foi lançado com integrações prontas para o SMAX SaaS e Service Now.

Leia também:

Serviços nativos de nuvem, AIOps e gerenciamento integrado em nova versão do Operations Bridge

OPTIC: gestão multicloud, IA e funções integradas na evolução da plataforma ITOM

Black Friday 365×24 – A colaboração entre negócios, produtos e operações

Gestão de serviços: Da produtividade à geração de valor com automação e analytics

A reinvenção das indústrias de mídia e finanças na pós-pandemia

Saiba mais sobre
as soluções de TI da Micro Focus

Informe seus dados e entraremos em contato






    Prometemos que não enviaremos spam ;-)