Como desdobramento da parceira da Micro Focus com a AWS, as empresas anunciaram no AWS:reinvent, o evento global anual da provedora, o novo serviço AWS Mainframe Modernization.

“Escolhemos a Micro Focus como parceiro-chave para habilitar nosso novo serviço de modernização de mainframe AWS por seu histórico de entregas bem-sucedidas de milhares de projetos de modernização ao longo de quatro décadas”, diz Bill Platt, gerente-geral de serviços de migração da AWS. “O time de AMC (modernização e conectividade de aplicações) da Micro Focus tem feito um grande trabalho conosco. A Micro Focus tem também um papel fundamental para as estratégias corporativas cloud first, com suas soluções em SaaS na AWS. Nos poucos anos em que temos atuado em parceria, já conquistamos mais de 400 clientes juntos”, informa Sabina Joseph, gerente-geral de alianças tecnológicas.

Modernizando infraestrutura, aplicações e processos

Neil Fowler, gerente-geral de AMC, observa que os clientes têm diversos direcionadores imediatos ou estratégicos. “Podemos ver a modernização em três vertentes: infraestrutura, aplicações e processos. Ao migrar para a nuvem, se tem acesso imediato a uma estrutura mais elástica, com escala e aproveitamento de novas tecnologias. No que se refere à infraestrutura, as empresas também sofrem pressões para redução de custos. Outro foco é ajudar a evoluir as aplicações para habilitar integrações por APIs e possivelmente transformá-las com microsserviços e serviços nativos em nuvem. Uma vez que a lógica dos processos de negócio e os dados se tornam disponíveis, fica mais fácil e integração com machine learning e outras inovações. Os processos podem ser modernizados com automação das implementações e novas ferramentas de DevOps”, enumera. “As aplicações existentes são alavancadas com novas plataformas e novas tecnologias disponíveis”, diz.

Sabina Joseph destaca que junto às tecnologias de AMC, a Micro Focus agrega soluções altamente alinhas às necessidades dos clientes corporativos. “Além de modernizar suas aplicações, os clientes precisam de cyber resilience, gestão de operações, de entrega de aplicações e de serviços. Em setembro, por exemplo, tivemos o anúncio do Vertica Accelerator na AWS”, menciona.

“Procuramos ajudar os clientes a resolver pressões imediatas e construir plataforma do futuro”, resume Neil. Em uma apresentação durante o evento da AWS, ele sumarizou o Modelo de Maturidade da Modernização e trouxe uma série de casos de uso reais, com base em avaliações de clientes de vários setores e geografias.

Leia também:

Escala, agilidade e economia com cargas de mainframe na AWS

Aplicações de mainframe com toda escalabilidade da nuvem

Suporte a contêineres, serviços em nuvem e SAST integrado em novo Visual COBOL 7

COBOL: três gerações sincronizadas à Transformação Digital

A inovação nossa de cada dia – modernização de aplicações

Mais do que legado: COBOL foi feito para a Transformação Digital

Criptografia e políticas granulares automatizadas para dados críticos no AWS S3

Saiba mais sobre
as soluções de TI da Micro Focus

Informe seus dados e entraremos em contato






    Prometemos que não enviaremos spam ;-)