Realize 2021 – análises e tendências
por quem faz a transformação digital acontecer

Líderes de organizações como Globo.com, Claro, Cielo, Banco do Brasil, Bradesco, Banrisul, Porto Seguro, Santander, Hospital Sírio-Libanês e TJDF, junto a acadêmicos, analistas, consultores e o medalhista Cesar Cielo, contam suas histórias, compartilham experiência e trazem sua visão de futuro no Micro Focus Realize 2021.

O conteúdo do evento, ocorrido entre janeiro e fevereiro, sinaliza as estratégias com maior possibilidade de sucesso, a partir das referências das empresas mais maduras na transformação digital. “Os convidados são profissionais muito bem informados, que passaram por desafios pesados, souberam aproveitar a inovação no contexto de seus negócios e se mostram preparados quando a demanda cresce de forma exponencial; e os recursos nem tanto”, observa Marco Leone, country manager Brasil da Micro Focus.

A cobertura com os highlights das apresentações e as gravações das sessões oferecem um panorama objetivo, baseado em muito aprendizado na adaptação ao cenário da pandemia, em paralelo a iniciativas transformadoras como Open Banking e LGPD.

Veja as resenhas das apresentações e assista as sessões na íntegra, nas seguintes trilhas de conteúdo do Micro Focus Realize 2021:

Transformação digital

Microprocessos definem o ranking, diz campeão olímpico César Cielo

O keynote César Cielo descreve como alta performance e resultados são construídos no dia a dia, em uma conversa bem humorada, cheia de histórias de dificuldades e soluções criativas.


Big Bang de Transformação Digital tende ao fracasso

Sílvio Meira, cientista-chefe da The Digital Strategy e professor emérito da UFPE, combina perspectivas históricas com observações e dicas para a ações imediata, na apresentação exclusiva Os 5 fundamentos da transformação digital: por onde começar?


A reinvenção das indústrias de Mídia e Finanças na pós-pandemia

Jorge Krug, diretor de TI e Inovação do BanrisulMarcos Sirelli, diretor de TI da Porto Seguro; e Marcelo Souza, líder de Produtos Digitais da Globo.com vão muito além da proposta inicial do painel – Como a TI prepara as empresas para o cenário pós-pandemia – e fazem um debate esclarecedor sobre as tendências de longo prazo e a renovação do próprio core business de suas organizações.


Transformação Digital, Ciência de Dados e Ágil fazendo a diferença para os clientes do Bradesco

Walkiria Marchetti, diretora-executiva do Bradesco conta com as outras áreas buscam aprender com TI os modelos de agilidade e foco no cliente, e fala de grandes transformações, como nuvens híbridas e gestão de serviços.

ITOM e gestão de serviços

Service desk ágil permitiu resposta instantânea à pandemia

Logo após a início da quarentena, o service desk do Tribunal de Justiça do Distrito Federal tinha um suporte estruturado a home office em larga escala. O modelo de gestão de serviços se estende a outras áreas, como RH, como conta Raymundo Athar, subsecretário de Gestão de TI do TJDF.


Gestão de serviços: Da produtividade à geração de valor com automação e analytics

Murilo Barreto, ITSM Team Manager do Banco do Brasil; Lilian Marins, analista da DXC; e Pablo Miranda, diretor de pré-vendas da IT2B, conversam sobre Inteligência Artificial, automação no modelo híbrido, e as novas abordagens de Gestão de Serviços no talk show sobre ITOM (gestão de operações de TI), mediado por Roberta Garcia, sales engineer da Micro Focus.

DevOps, Application Delivery Managent

Qualidade e automação em escala na visão dos líderes mais maduros em Agile e DevOps

Testes de qualidade no processo de desenvolvimento, centralidade no cliente, além de automação para integração de ferramentas e agilidade, são discutidos em profundidade por Ana Milani, gestora de Qualidade da Cielo; Júlio Azize, IT manager do Santander; e Márcio Tierno, CEO da Keeggo no talk show, conduzido por Rogério Sartori, DevOps Sales Strategist da Micro Focus, no Realize.


Líder de ágil e governança explica como Claro obteve visão imediata do efeito de cada entrega na estratégia e nos resultados

Patrícia Trigilio, gerente de portfólio da Claro, conta com, em uma iniciativa implementada em três meses, conectou a ferramenta de ALM (gestão de ciclo de vida das aplicações) à plataforma de gestão de projetos (PPM), obtendo um alinhamento das entregas aos indicadores de impacto no negócio.

Governança e cyber resilience

Compartilhamento, segurança e privacidade: as premissas inseparáveis para os CISOs

As prioridades de cibersegurança e segurança de dados em setores críticos, como Finanças e Saúde, os desafios de interconexão por APIs, LGPD, segurança de aplicações e outros focos de risco foram alguns dos assuntos da conversa entre Leandro Ribeiro, CISO do Hospital Sírio-LibanêsGlauco Sampaio, CISO da Cielo; e Diogo Rispoli, estrategista de cibersegurança e segurança de dados da Micro Focus, no talk show mediado por Sílvio Eberardo, diretor da Acorp e articulista deste blog.


O caminho sem volta após a fase de Salvação Digital

Nuvem, teletrabalho, telemedicina, serviços interconectados, automação, gestão de RH e mudanças nos modelos de negócios têm seus desdobramentos analisados por Fernando Mitre, sócio da PwC BrasilMárcio Tierno, CEO da RSI; Marcus Couto e Marco Leone, da Micro Focus Brasil.

Saiba mais sobre
as soluções de TI da Micro Focus

Informe seus dados e entraremos em contato






    Prometemos que não enviaremos spam ;-)