Combinar a qualidade comprovada das funções de negócios no mainframe com um aproveitamento pleno da escalabilidade e alternativas econômicas da nuvem ganha agora novos recursos com o lançamento do Micro Focus Enterprise Suite 7.0

Além de compatibilizar a infraestrutura da nuvem ao mainframe, para permitir que aplicativos COBOL e PL/I sejam executados em um instâncias de nuvem e contêineres, a suíte inclui ferramentas para acelerar o desenvolvimento, automatizar testes e facilitar a integração das aplicações legadas às trilhas de DevOps e CI/CD (implementação e entrega contínuas). A linha de soluções para modernização e conectividade de aplicações inclui:  Enterprise AnalyzerEnterprise DeveloperEnterprise Test ServerEnterprise Server e Enterprise Server para .NET.

O novo release da Enterprise Server Suite, lançado junto ao Visual COBOL 7.0, inclui um ferramental ampliado para desenvolvimento multiplataforma e SAST integrado, e integra o Enterprise Analyser ao IDE.

A Enterprise Suite 7.0  estende o suporte ao Oracle Coherence, além do Redis, como alternativa para sincronização de dados.

Com a atualização, a plataforma de modernização de aplicações da Micro Focus agora oferece suporte a aos principais bancos de dados comerciais –  Microsoft SQL Server, IBM Db2 e Oracle – , além de PostgreSQL. Para preservar os mais altos níveis de disponibilidade dos dados em mainframe ou Db2 migrados, podem-se usar SQL Server Always On, Db2 pureScale ou Oracle Real Application Clusters (RAC) para construir servidores de dados com redundância e escalabilidade, na plataforma que o cliente escolher.

Mais do que uma migração – execução e transformação no mesmo movimento

Ao longo da história de nossos clientes, em vários momentos a Micro Focus suportou as mudanças de plataforma nas organizações, com os níveis de disponibilidade, integridade e governança exigidos pelas aplicações centrais. Neste momento, contudo, o objetivo vai além da compatibilidade com infraestruturas de menor custo. A ideia é preparar o ambiente para aproveitar a escalabilidade, e a diversidade de serviços em nuvem, com a estabilidade que as aplicações principais requerem.

O Enterprise Server continua a aprimorar o suporte à migração e desenvolvimento em plataformas Linux, Unix ou Windows, assim como facilita cada vez mais as implementações em contêineres. Essas alternativas podem ser combinadas e se deve ter ainda a capacidade de mover as aplicações entre plataformas, conforme requisitos dos processos de negócios (regulação, por exemplo) ou oportunidades de economia.

Leia também:

Suporte a contêineres, serviços em nuvem e SAST integrado em novo Visual COBOL 7

COBOL: três gerações sincronizadas à Transformação Digital

A inovação nossa de cada dia – modernização de aplicações

Escala, agilidade e economia com cargas de mainframe na AWS

Mais do que legado: COBOL foi feito para a Transformação Digital

Saiba mais sobre
as soluções de TI da Micro Focus

Informe seus dados e entraremos em contato






    Prometemos que não enviaremos spam ;-)